• Release: HelpSaúde Lança Busca de Remédios

HelpSaúde lança busca fonética de remédios

15 de Maio de 2010

O HelpSaúde oferece um novo serviço para os pacientes que estão online: a procura por remédios. O site, que é uma ferramenta de busca inédita na América Latina, agora permite a pesquisa por substância, princípio ativo, medicamento ou laboratório procurado pelo usuário. A inclusão de bulas de medicamentos na busca do www.helpsaude.com se une às informações sobre médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e demais prestadores da área de saúde de todo o país, já disponíveis no site.

A inovação irá facilitar a procura feita pelos pacientes devido ao diferencial ‘busca fonética’, que trás o medicamento correto mesmo que o usuário tenha digitado o nome errado. Com isso, o HelpSaúde também ajuda os pacientes a 'desvendar' a receita dos médicos, que por vezes contém uma grafia de difícil compreensão.

“A busca fonética é uma ferramenta inédita em sites desse segmento. Ela garante que os usuários encontrarão no HelpSaúde o que realmente desejam pesquisar”, diz Gustavo Guida Reis, CEO do HS.

A novidade entra em vigor junto ao novo Código de Ética Médica, modificado no último dia 13 de abril, que inclui, entre outras determinações, a obrigatoriedade para os médicos do uso da letra legível no momento da prescrição da receita.

Outro fato interessante é o crescimento exponencial pela procura de bulas na internet. Segundo dados do Google, as buscas por “bula” tem aumentado quase 400% nos últimos dois anos. Isso é mais uma evidência da e da importância de serviços online na área de saúde e da crescente penetração da internet na vida dos pacientes brasileiros.

“A busca de remédios tem o intuito de firmar o HelpSaúde como o portal referência de busca de saúde no Brasil”, finaliza Gustavo Guida.

Sobre o HelpSaúde:

O HelpSáude é uma ferramenta vertical de buscas e serviços, que conecta consumidores aos principais prestadores de serviço de saúde do Brasil. Fundado em 2009 por Gustavo Guida, ex-Bondfaro, tem a missão de organizar informações para tornar mais eficiente a interação entre pacientes, profissionais e a indústria.