• Política de Privacidade

No HelpSaúde entendemos plenamente que a saúde é um assunto estritamente pessoal. Apreciamos sua confiança de que trataremos suas informações com o devido cuidado e apreço. Como parte do nosso compromisso com o sigilo de seus dados, listamos abaixo nossa Política de Privacidade de forma a esclarecer que tipo de informação coletamos, como as coletamos, bem como o uso destas informações no site.

Porque coletamos informações dos usuários

As informações que coletamos são utilizadas para customização e aprimoramento do conteúdo do site; adequação de publicidade; para poupar o tempo do usuário em digitação; e para entrarmos em contato com os usuários quando necessário.

O uso do site não necessita que o usuário se cadastre, mas ao se cadastrar o usuário passa a utilizar determinados serviços exclusivos dos cadastrados.

Como coletamos informações

Coletamos informações que o usuário voluntariamente digita no site ou de forma automatizada. As formas de coleta de dados estão abaixo:

Cadastro

Ao usuário se cadastrar no site, guardamos dados como email, nome e CEP.

Cookies

O HelpSaúde e a plataforma de publicidade contratada (Google AdSense) capturam informações sobre o uso do site por parte dos usuários. Tais informações não permitem a identificação dos usuários.

Logs

Nosso sistema registra automaticamente algumas informações de acesso ao site. Tais informações podem conter o endereço IP, a página requisitada, tipo de navegador web, língua, data e hora.

Blogs, Artigos e Comentários

O usuário pode vir a ter a oportunidade, se assim desejar, de participar do nosso Blog, enviando artigos ou comentários. Tais interações podem ser acessadas outros usuários, de qualquer parte do mundo. O usuário que participar pode exigir a remoção do conteúdo enviado ou editá-lo diretamente a qualquer momento.

O blog do HelpSaúde não é moderado. Qualquer pessoa pode postar seus comentários e estes serão exibidos instantaneamente no blog. Uma vez que o HelpSaúde não tem acesso aos emails dos colaboradores, os posts não necessariamente receberão uma resposta. Se os usuários desejarem esclarecimentos sobre o HelpSaúde eles devem entrar em contato através do email: atendimento@helpsaude.com.

Todos utilizadores do blog devem comportar-se com respeito e honestidade quando estiverem utilizando a nossa plataforma. Comentários inapropriados serão excluídos instantaneamente e sem aviso prévio.

Profissionais de saúde que desejarem publicar seus artigos no blog precisam colocar as referências do conteúdo escrito. O artigo só não precisa de referência quando o texto é referente a uma experiência pessoal, como por exemplo um sintoma, problema ou tratamento que a própria pessoa ou alguém próximo tenha passado.

Todos os colaboradores precisam se responsabilizar por publicar somente informações que julguem ser verdadeiras.

Solicitamos que usuários não publiquem anúncios ou propagandas em seus comentários. Excluiremos todos os comentários que tiverem publicidade na forma de links, conteúdo, banners ou quaisquer outras formas.

Repasse de Informações

Jamais repassaremos, alugaremos ou mesmo disponibilizaremos informações pessoais dos usuários, exceto nos casos abaixo. Qualquer outro caso, solicitaremos a permissão do usuário.

Divulgação por solicitação legal

Caso determinados pela justiça, somos obrigados a ceder informações de acesso ao site. Esforçaremos-nos, no entanto, a informar os usuários se houver o repasse de informações caso a lei permita.

Empresas terceirizadas

Algumas empresas terceirizadas podem ter acesso a informações de forma agregada no curso de prover soluções de tecnologia, publicidade e afins. Normalmente estas empresas têm obrigações contratuais conosco de não efetuarem qualquer uso das informações pessoais dos usuários e de guarda de estrito sigilo e confidencialidade.

Envio de Emails

O HelpSaúde pode se comunicar com seus usuários por meio de email ou carta postal. Jamais enviaremos mensagens não solicitadas (SPAM) ou permitiremos que outras empresas se utilizem do nosso cadastro para enviar mensagens não solicitadas aos nossos usuários.

Segurança das Informações

O HelpSaúde se esforça para proteger a segurança das informações dos usuários. Para isso aplicamos uma combinação de técnicas que vão desde a restrição física aos dados, até a utilização de senhas e criptografia do banco de dados.

Sugerimos aos usuários que mantenham as senhas seguras e jamais as compartilhem com outras pessoas. Além disso, é importante ter os programas, anti-vírus e um anti-spyware atualizado no computador.

Mudança nas Políticas de Privacidade

Reservamo-nos o direito de alterar nossa Política de Privacidade, de modo a deixá-la mais adequada aos nossos serviços prestados. Caso não concorde com ela, o usuário pode optar por cancelar sua conta no HelpSaúde.

Versão 10/12/2010